Equipa

Com formação em administração e contabilidade, logística e abastecimento, marketing avançado e social media, formação de formadores e produção audiovisual. Fundador do Centro Estudos da Avifauna Ibérica e do Grupo Universitário Estudos do Ambiente. Foi Coordenador do Centro de Recursos Multimédia da Fundação Luís de Molina e Vice-presidente do Centro Profissional do Sector Audiovisual. Foi colaborador do Serviço Nacional de Parques, Reservas e Conservação da Natureza e do Centro de Estudos Migração e Proteção de Aves, do Jornal Europeu, Semanário e Diário de Notícias. Realizador de uma série de filmes para o Instituto de Promoção Ambiental. Produtor do filme oficial do Alentejo para a EXPO’98 e do filme “Alentejo Litoral” premiado no Festival CineEco'97. Desenvolve a sua atividade na área da pesquisa, produção e gestão de conteúdos e projetos. Envolvido na dinâmica do desenvolvimento local e regional nas áreas do turismo na natureza, ambiente e desenvolvimento sustentável.

Docente nos mestrados em Ecoturismo (MET) e Agricultura Biológica (MAB) e nas licenciaturas de Eco-agroturimo/Ecoturismo (LET), Engenharia do Ambiente (LEAM) e Engenharia Agro-Pecuária (LEAP), na ESAC - Escola Superior Agrária de Coimbra entre Outubro de 2000 e Novembro de 2011. Organizou 10 disciplinas da licenciatura em Ecoturismo e participou como orientador em mais de 30 estágios de final de curso. Membro do CERNAS Centro de Investigação em Recursos Naturais, Ambiente e Sociedade (www.esac.pt/cernas), do NEREA INVESTIGA - Associação Internacional de Investigadores em Educação Ambiental e fundador e diretor da INTERPRETARE – Associação de Interpretação do Património Natural e Cultural.

Licenciado pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa - Técnico Superior, Geografia e Planeamento Regional – Variante de Geografia Humana. Especialização em Planeamento e Desenvolvimento Local UrLicenciado pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa - Técnico Superior, Geografia e Planeamento Regional – Variante de Geografia Humana. Especialização em Planeamento e Desenvolvimento Local Urbano e Rural Integrado e Neoruralismo. Membro da PLANIGEO. Foi Diretor Técnico do Departamento de Edição e Controlo de Qualidade da Sigmageo – Geomatic Solutions, Lda com foco na Consultoria. Engenharia e Concepção de Sistemas de Informação e Gestão Geográfica nas áreas de Topografia, Fotogrametria e Cartografia Digital Temática. Gestão global de produtos e serviços nas áreas operacionais de produção topográfica e cartográfica e de criação e gestão de bases de dados gráficas e temáticas integradas em sistemas de informação geográfica. Presidente da Associação Plantar uma Árvore.

Pós-Graduação com Diploma de Estudos Avançados em Território, Ambiente e Desenvolvimento Sustentável na Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa. Trabalhou na Destinos Traçados, Nature&Portugal e FuturBio onde desenvolveu projetos e estudos de avaliação de impacto ambiental, de implementação de rotas turísticas e contactos com Operadores Turísticos e fornecedores.

Técnico de construção civil desde 1988 sendo responsável entre outras obras por inúmeras intervenções de manutenção de percursos e infraestruturas em áreas protegidas, processo de abertura da lagoa de Santo André ao mar, instalação e manutenção de ninhos artificiais. Coordenador do Centro de Recuperação de animais selvagens do litoral alentejano. Membro fundador da associação Quercus e Zero.

Licenciado em Artes Visuais - Escultura, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e Pós-graduado em Educação Artística pela Universidade de Évora. Trabalhou no Ministério da Educação onde lecionou Artes Visuais e Técnicas Multimédia. É membro e colaborador de associações culturais e de defesa do património. Desde 2009 que desenvolve trabalho profissional na área da comunicação, marketing digital e web design.